Na madrugada desta segunda-feira (10), os municípios de Vitória, Santa Teresa e Linhares registraram as menores temperaturas de 2021. Na Capital, o registro foi de 18,0 ºC e em Santa Teresa, município da região Central Serrana, a temperatura chegou a 11,9 ºC. Já em Linhares, a temperatura mínima registrada foi de 18,8 °C. O dia mais frio deste ano foi em 16 de abril, quando a estação meteorológica do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Aracê, Domingos Martins, registrou a temperatura de 8,6 ºC.

O levantamento preliminar foi realizado pela coordenação de Meteorologia do Incaper. A passagem de uma frente fria pelo Espírito Santo no final de semana provocou a queda das temperaturas, conforme previsto pela coordenação. “Além disso, tivemos registro de chuvas na maior parte do Estado, sendo mais volumosa entre a Grande Vitória e o litoral sul capixaba”, disse o coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.

Publicidade Publicidade

Os registros foram feitos pelas estações meteorológicas do Incaper e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Confira o detalhamento abaixo.

– Vitória: (Inmet) 18,0 °C

– Vila Velha: (Inmet) 19,3 °C

– Domingos Martins: (Aracê – Incaper) 12,9 °C

– Santa Teresa: (Inmet) 11,9 °C

– Cachoeiro de Itapemirim: (Pacotuba – Incaper) 17,5 °C

– Iúna: (Incaper): 13,9 °C

– Linhares: (Inmet) 18,8 °C

– São Mateus: (Inmet) 19,3 °C

– Venda Nova do Imigrante: (Inmet) 13,5 °C

– Alegre: (Inmet) 17,1 °C

Nova frente fria

De acordo com a coordenação de Meteorologia, a semana começa com o tempo mais aberto. No entanto, há condição favorável para a formação de geada fraca nos trechos mais altos das regiões Serrana, Sul e do Caparaó, durante a madrugada desta terça-feira (11), por conta da queda acentuada das temperaturas mínimas nas regiões.

A partir desta quinta-feira (13), a passagem de uma nova frente fria deve provocar novamente mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo. Mais informações podem ser conferidas em: https://meteorologia.incaper.es.gov.br.

Comentários no Facebook