Alunos podem conferir o conteúdo tanto no canal da Sedu quanto no canal da Fames.
Os alunos do “Música na Rede”, que não estão tendo as aulas presenciais devido às medidas de distanciamento social em função do novo Coronavírus (Covid-19), podem acessar as videoaulas pelos canais no YouTube,  tanto da Secretaria da Educação (Sedu) quanto da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). As aulas do “Música na Rede”  estão suspensas, assim como as aulas presenciais na Rede Estadual. Contudo, a ação visa atender ao maior número possível de alunos com atividades não presenciais.
Confira aqui: o conteúdo nestes canais:

Cada projeto (Bandas nas Escolas, Corais nas Escolas, Orquestra de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem) adaptou as possibilidades de ensino para as suas necessidades. Até o momento foi possível alcançar 50,4% do total de alunos da ação, por meio das videoaulas, aulas por videoconferência, lives, salas de aulas virtuais e outras ferramentas.

A ação “Música na Rede” iniciou o ano atuando em 107 escolas e, até o momento, tem 3.515 alunos inscritos. Desses, 1.770 já são atendidos com atividades não presenciais. A ação atua na maior parte dos municípios do Espírito Santo, levando o ensino musical também para o interior, onde muitas vezes os recursos tecnológicos são mais escassos.

Dados de atendimento
A equipe da ação e seus professores vêm trabalhando para contornar este e outros obstáculos. No intuito de entender melhor a situação, a equipe levantou o número de alunos atendidos durante o período de isolamento social por projeto.
O projeto Bandas nas Escolas tem atendido 300 de seus 592 alunos inscritos. Já o projeto Corais nas Escolas conseguiu alcançar 534 de 1227.
A Orquestra de Violões nas Escolas é o projeto que tem conseguido melhores resultados até o momento, conseguindo alcançar 801 de seus 1.386 alunos. O projeto Orquestra Sinfônica Jovem tem atingido 135 alunos do total de 310.
A ação tem disponibilizado em seu site (musicanarede.fames.es.gov.br/musica-na-rede-e-a-quarentena) um relatório completo das atividades não presenciais, bem como outros materiais.

Comentários no Facebook