As chuvas intensas que atingiram o Espírito Santo nas últimas semanas provocaram o aumento no alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Para eliminar os focos do mosquito, a população precisa estar atenta aos recipientes que acumulam água, principalmente aqueles que ficam na parte externa das residências, como garrafas vazias, tampinhas, pratos de plantas, sacolas plásticas, entre outros. Além disso, é necessário manter os quintais bem varridos, escovar as bordas das vasilhas de água e comida de animais, bem como verificar se as caixas d’água estão limpas e vedadas.

Publicidade Publicidade

 

Veja aqui o 48º boletim da dengue.

 

Veja aqui o 48º boletim de zika.

 

Veja aqui o 48º boletim chikungunya.

 

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o final de semana será de céu nublado e com chuva a qualquer momento em todas as regiões do Estado.

Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre mínima de 22ºC e máxima de 25ºC. Já nas áreas menos elevadas da região Sul, o clima varia entre 21°C e 26°C, e nas áreas mais altas, entre 18°C e 25°C.

Na região serrana, nas áreas menos elevadas a temperatura pode chegar a 26ºC com mínima de 20ºC, e nas áreas mais altas, mínima de 17º e máxima de 23ºC.

No Norte do Estado, a mínima pode chegar a 22°C, e a temperatura máxima de 29°C. Para a região Noroeste, as áreas menos elevadas terão mínima de 23ºC e máxima de 28ºC.

Já no Nordeste do Espírito Santo, a temperatura varia entre mínima de 25ºC e máxima de 27ºC.

 

Comentários no Facebook