A “Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza” continua em Castelo, de 1 a 5 de junho, das 8h às 11h e das 12h às 15h, na Praça ao lado da Unidade de Saúde “Solange Campanha”.

Publicidade Publicidade

 

Nesta terceira fase da Campanha serão imunizadas crianças com idade de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com deficiências, caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, idosos e trabalhadores da saúde, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas que atuam em sala de aula no ensino regular.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Para vacinar é preciso levar o cartão de vacinação e um documento com foto.

Comentários no Facebook