Foi assinada, na última terça-feira (10), a ordem de serviço para a construção da nova UTI na Filial da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em Castelo.

A solenidade contou com a presença da diretoria da Santa Casa, do prefeito da cidade, Domingos Fracaroli, os deputados estaduais Theodorico Ferraço e Coronel Alexandre Quintino e vereadores do município, além de médicos e funcionários do hospital.

Publicidade Publicidade

Para o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, esse é um momento significativo não só para a população de Castelo, mas também para toda a região que vai poder contar com esse serviço que é um sonho antigo dos moradores da cidade.

“É um sonho que foi construído há um tempo e planejado pelos nossos técnicos. Essa UTI vai atender não só Castelo, como também outros municípios vizinhos. Para nós da Santa Casa é uma satisfação muito grande poder participar desse momento”, destacou.

O prefeito Domingos Fracaroli reforçou a importância dessa obra para Castelo, que a partir de agora vai ser marcado por uma nova história.

“É uma alegria muito grande. Essa era uma obra muito esperada por todos nós. A Santa Casa é nosso ninho e temos que abraçá-la. Foi pensando nisso que reservamos esses R$ 700 mil para investir na UTI”, disse.

Leitos

A previsão é de que a obra seja concluída ainda este ano. Com isso, serão ofertados 10 leitos para pacientes graves e de risco.

Ao todo, serão investidos R$ 2,7 milhões entre a obra, que será feita em parceria com a prefeitura municipal, e compra de equipamentos da unidade, com recursos de emenda parlamentar dos deputados Norma Ayub e Evair de Melo.

Comentários no Facebook