Triumph Tiger 900 chega ao Brasil como sucessora da Tiger 800; preços variam de R$ 57.990 a R$ 59.990

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade

A Triumph Tiger 900 foi lançada no Brasil nesta semana como sucessora da Tiger 800. O modelo chega, a princípio, em duas versões. Veja os preços:

  • Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990,00);
  • Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990,00).

De acordo com a montadora, valor é promocional para as primeiras 70 unidades, e haverá um reajuste a partir de 1º de julho. Segundo a marca britânicas, essas motos já foram fabricadas em Manaus e fazem parte de um 1º lote para o Brasil. Por enquanto, as motos estão disponíveis apenas na versão branca.

Publicidade Publicidade

Nesta quarta (17), a s 19h, a teve uma live em suas redes sociais para explicar mais detalhes sobre a nova aventureira. Ela chega para substituir a Tiger 800, seu modelo mais vendido no Brasil, e para brigar com a BMW F 850 GS.

Triumph Tiger 900 Rally Pro — Foto: Divulgação
Triumph Tiger 900 Rally Pro — Foto: Divulgação

“Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, disse Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil, em comunicado.

Por enquanto, as versões de entrada, Tiger 900, além das Tiger 900 GT e Tiger 900 Rally não foram lançadas no mercado brasileiro, mas existem como opções mais acessíveis no exterior.

Painel da nova Triumph Tiger 900 Rally Pro — Foto: Divulgação
Painel da nova Triumph Tiger 900 Rally Pro — Foto: Divulgação

Veja as principais novidades da Tiger 900

  • Motor maior, de 888 cc, no lugar do de 800 cc;
  • Rendimento 9% mais forte em médios giros;
  • Torque de 8,87 kgfm, 10% a mais;
  • Novo chassi modular, 5 kg mais leve;
  • Tanque de 20 litros;
  • Painel com tela de 7 polegadas.
  • 6 modos de condução
  • Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).

Triumph Tiger 900 Rally — Foto: Divulgação
Triumph Tiger 900 Rally — Foto: Divulgação

Motor de 3 cilindros cresceu

O novo motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95 cavalos de potência.

Comparada com a atual Tiger 800 vendida no Brasil, que alcança 95 cavalos, o pico de potência se manteve o mesmo, mas a montadora afirma que a moto está 9% mais forte nas faixas médias de giro do motor.

No caso do torque, o desempenho máximo passou de 8.05 kgfm para 8,87 kgfm, o que representa um aumento de 10%.

GT Pro e Rally Pro

Os dois modelos top de linha, que são os disponíveis por enquanto, tem propostas diferentes. A Tiger 900 GT Pro é mais voltada para o asfalto, para um uso cotidiano, entre cidade e estrada, por isso ela tem a roda de 19 polegadas na dianteira.

No caso da Tiger 900 Rally Pro, o modelo é mais off-road e possui roda de 21 polegadas na dianteira. Outra novidade é o pneu sem câmara, que facilita o reparo em caso de furo.

Relembre como é andar na Tiger 800

Primeiras impressões: Tiger 800 é avaliada em mina desativada antes de chegar ao Brasil
Primeiras impressões: Tiger 800 é avaliada em mina desativada antes de chegar ao Brasil

Novidades Triumph no Salão Duas Rodas 2019

Salão Duas Rodas 2019: Triumph Rocket III R
Salão Duas Rodas 2019: Triumph Rocket III R

Comentários no Facebook