Transforma Cachoeiro: mutirão no bairro Bela Vista será no dia 21 deste mês

0
Programa já está presente no bairro com construção de calçadas e outras obras. Foto: Divulgação/PMCI
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

Dia 21 de dezembro é a nova data agendada, pela Prefeitura de Cachoeiro, para a realização do mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro no bairro Bela Vista.

As fortes chuvas das últimas semanas prejudicaram o cronograma dos serviços de infraestrutura que antecedem o mutirão, inviabilizando a realização do evento no sábado (14), como estava programado.

Publicidade Publicidade

“Além de atrapalhar o trabalho das equipes nas melhorias e preparação para o mutirão naquela região, a chuva tem causado muitos transtornos na cidade, fazendo com que as Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concentrem seus esforços na manutenção das áreas mais afetadas. Com isso, tivemos que mudar a nossa programação, para termos mais tempo para os preparativos e conseguirmos atender às comunidades envolvidas da melhor forma possível”, explica o secretário municipal de Modernização e Análise Custos, Alexandro da Vitória, coordenador do programa.

Além do Bela Vista, a terceira edição do Transforma Cachoeiro abrangerá os bairros Arariguaba, Baiminas, Amaral, Alto Amarelo e Costa e Silva.
Mais de 60 serviços públicos serão oferecidos aos moradores dessa região, das 9h às 15h, na estrutura que será montada na área que engloba o campo de futebol do Bela Vista e as ruas Sebastião José Machado e Olívia das Dores Rodrigues.

Melhorias em andamento

Desde novembro, o Transforma Cachoeiro está presente na região do Bela Vista, com uma série de serviços de limpeza e obras públicas.
Estão em andamento: construção de calçadas em diversos locais, melhorias no acesso ao centro comunitário e preparação de terreno para construção de praça.

Programa já fez 20 mil atendimentos

Com as duas primeiras edições do Transforma Cachoeiro, no Village da Luz (em setembro) e no Alto União (em outubro), foram realizados quase 20 mil atendimentos e entregues mais de 60 obras públicas. O programa oferece um grande mutirão de serviços públicos a bairros e distritos do município. A finalidade é alcançar, de forma efetiva, às demandas dos locais em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura.

Antes do dia da realização do evento principal, os bairros começam a receber as primeiras ações de limpeza urbana e intervenções em infraestrutura. Durante o evento, todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal oferecem serviços relativos às suas respectivas atribuições.

Comentários no Facebook