Os tradicionais tapetes de Corpus Christi, confeccionados com os mais diversos materiais, coloriram as ruas de várias cidades do Espírito Santo nesta quinta-feira (20). Em especial, o município de Castelo, que atrai milhares de fiéis nesta época do ano. Os tapetes chegaram a 1,5 km de extensão. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 50 mil fiéis passaram pelo município.

Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo”, está em sua 56ª edição. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é considerada uma das mais belas do país.

Publicidade Publicidade

Para a confecção dos tapetes foram utilizados utilizados materiais como palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos trabalharam durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBanco Central mantém juros básicos no menor nível da história
Próximo artigoPGR se manifesta no STF contra pedido de Lula para anular ação penal
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook