Os tradicionais tapetes de Corpus Christi, confeccionados com os mais diversos materiais, coloriram as ruas de várias cidades do Espírito Santo nesta quinta-feira (20). Em especial, o município de Castelo, que atrai milhares de fiéis nesta época do ano. Os tapetes chegaram a 1,5 km de extensão. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 50 mil fiéis passaram pelo município.
Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo”, está em sua 56ª edição. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é considerada uma das mais belas do país.
Para a confecção dos tapetes foram utilizados utilizados materiais como palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos trabalharam durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.