O Tiro de Guerra (TG) 01-013, de Guaçuí, realizou uma solenidade comemorativa pelo Dia da Bandeira, na manhã desta terça-feira (19), que contou com a presença de várias autoridades e convidados, entre estes, a prefeita Vera Costa – que também é a presidente do TG –, a comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho e o grande homenageado do dia, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Agostinho Ferreira Silva, de 96 anos, que lutou na 2ª Guerra Mundial. Ele foi homenageado pelo chefe do TG, sargento Patrique da Silva e Silva, e pelos atiradores, com a apresentação da tropa, em nome do Exército Brasileiro, sendo destacado como alguém que lutou para proteger a pátria e os princípios da liberdade e democracia.
Durante a execução do Hino Nacional, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado do Espírito Santo e do município de Guaçuí, respectivamente, pela comendadora Maria Madalena, o ex-combatente Agostinho Silva e a prefeita Vera Costa, respectivamente. Em seguida, o aluno da Guarda Mirim Municipal, Vargas, conduziu as bandeiras nacionais julgadas inservíveis para serem encineradas, o que aconteceu enquanto era cantado o Hino da Bandeira Nacional. A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa.
Também estavam presentes os vereadores Marcos do Goes e Licinho, o presidente do Rotary Clube, Leonardo Freitas da Silva, o presidente do Lions Club, Antônio Gorini, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guaçuí, Danielle Leite Freitas, entre outros convidados.

Comentários no Facebook