O tenista Felipe Ramos, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foi campeão do Wheelchair Brasil Tênis Internacional, neste domingo (25), em Santos, São Paulo. A competição tem peso future 3, no ranking nacional, e recebeu atletas de países como Chile e Argentina.

O capixaba competiu na categoria quad dupla, juntamente com o parceiro goiano Augusto Fernandes, e garantiu mais essa medalha. Com a vitória, o esportista somou mais pontos no ranking da modalidade e mira a Paralimpíada de Tóquio. 

Publicidade Publicidade

“Fico muito feliz de ter sido campeão mais uma vez. A ideia é somar pontos, já visando os Jogos Paralímpicos de 2020. Atualmente estou em terceiro no ranking nacional, os dois primeiros conseguem a vaga para Tóquio, então, quanto mais eu conquistar, mais perto estarei. O Bolsa Atleta tem me ajudado muito nessa caminhada. São muitas competições e viajar mensalmente é pesado quando não se tem um benefício assim”, disse o atleta.

Entre os dias 3 e 6 de outubro, o paratleta participará da Copa Guga, em Florianópolis, Santa Catarina. Já entre os dias 31 e 3 de novembro, encara o Brasil Open, em Uberlândia, Minas Gerais. 

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários no Facebook