Tecnologias digitais e parcerias qualificam as formações continuadas oferecidas pela Sedu

0
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), em conjunto com a Assessoria de Educação Especial, produziu videoaulas para o encerramento de duas formações na área de Educação Inclusiva.

O uso das tecnologias digitais na Rede Pública Estadual, implementado inicialmente pelo programa Sedu Digital, tem por meio das ações desenvolvidas pelo Cefope, alavancado inovações na formação de professores.

Publicidade Publicidade

As videoaulas permitem uma conexão entre o mundo real do professor e o virtual da tecnologia, diminuindo distâncias e oportunizando encontros com profissionais com referências em determinadas temáticas, que abordam demandas emergentes e provocam reflexões para a formação.

Durante a produção do primeiro material, a professora Eliane Telles de Bruim Vieira (à esquerda da foto) e o professor Douglas Christian Ferrari de Melo (ao centro) falaram, respectivamente, sobre metodologias de intervenção na educação de surdos e de pessoas com deficiência visual. Já a professora Mariângela Lima de Almeida (à direita) abordou discussões sobre currículo e práticas pedagógicas inclusivas na escola. Todo o conteúdo contou com a tradução em Libras da intérprete Priscila Andressa Muzzy de Almeida Lamônica.

Comentários no Facebook