Surgem novos nomes de parentes de vereadores comissionados na prefeitura de Castelo

Desta vez é a cunhada do vereador Vermelho, atual presidente da Câmara, e a esposa do vereador Patrick Alledi (PSD).

0
Warlen César Bortoli (SD), conhecido como Vermelho e vereador Patrick Alledi (PSD). (Fotos: Divulgação)
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

Após reportagem publicada na última sexta-feira (13) pelo portal de notícias do Jornal Regionalidades em que o diretor do veículo, jornalista Elan Costa, traz a tona notícia exclusiva de nepotismo cruzado na prefeitura de Castelo, servidores efetivos resolvem trazer a luz novos nomes de parentes de agentes políticos que por sua vez configura ainda mais a prática de nepotismo cruzado

Entre os novos nomes estão a cunhada do atual presidente da Câmara, Cristiane Lúcio Pastore e a esposa do vereador Patrick (PSD), Renata Vazzoler Celin. Ambas em cargos comissionados.

Publicidade Publicidade

Um dia antes em que a reportagem foi ao ar Fracaroli nomeou Cristiane Lúcio Pastore, cunhada do vereador Vermelho, presidente da Câmara. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Espírito Santo por meio da portaria Nº 4.817/2020.

Imagem extraída do Diário Oficial dos Municípios. Cristiane, segundo informações é cunhada do presidente da Câmara de Vereadores de Castelo, Vermelho (SD)

Cristiane está lotada em cargo comissionado no gabinete do prefeito e deve exercer a função de Assistente Técnico de Serviços na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Esta é a segunda nomeação de parentes do vereador Vermelho na prefeitura.

Veja mais:

Domingos Fracaroli nomeia mãe, irmã e esposa de vereadores na prefeitura de Castelo

Como se não bastasse a mãe vereador, a fim de garantir a maioria dos votos na Câmara, o chefe do executivo nomeou no último dia 22 de janeiro a esposa do edil, Patrick Alledi (PSD).

Renata Vazzoler Celin, esposa do vereador Patrick, foi contratada para o cargo de assistente técnico de serviços na Secretaria de Educação com o salário bruto de R$ 1.322,00.

De acordo com informações de servidores da prefeitura que preferem não se identificar, Renata trabalha como bibliotecária na Escola Nestor Gomes, uma vaga que não existe, segundo eles, no organograma da Secretaria de Educação de Castelo.

A secretária de Educação, Joelma, foi procurada pela redação mas preferiu manter-se calada.

Renata Vazzoler é esposa do vereador Patrick Alledi (PSD) e, segundo servidores que não quiseram se identificar, atua na biblioteca da escola Nestor Gomes, função inexistente no organograma da Secretaria de Educação de Castelo

A redação também tentou contato com o prefeito Domingos Fracaroli mas não teve retorno por ligação e nem mesmo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorManifestantes em ato de apoio ao Presidente, criticam Casagrande
Próximo artigoFábrica de Chocolate da Páscoa Solidária começa a funcionar em Cachoeiro
Avatar
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 0003512/ES, articulista e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito de Guarapari em 2016, além de coordenador de campanha eleitoral para deputado estadual em 2018. Fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook