Sônia Cabral recebe o espetáculo teatral inspirado em Rubem Braga “A Casa Viaja No Tempo”

0

Em comemoração aos seus 36 anos de existência, o grupo teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí apresenta o espetáculo inspirado nas crônicas de Rubem Braga “A casa viaja no tempo” no Teatro Sônia Cabral, Centro histórico de Vitória. As apresentações acontecem na próxima sexta-feira (16) e sábado (17),às 20 horas, e no domingo (18) às 19 horas. O Espetáculo foi aprovado por meio da Instrução Normativa nº 001/2019.

‘A casa viaja no tempo’ é uma colagem de sete histórias de Rubem Braga, ambientado em uma pensão, onde os conflitos das personagens são expostos e os sentimentos revelados. São cenas do cotidiano que se intercalam em comentários do cronista, ainda em uma fase mais nova de sua vida, e mesclada numa divisão de diversos personagens.

Publicidade Publicidade

O público que for assistir ao trabalho, verá ainda uma exposição de fotografias de Éder Gaioski, em que registra a passagem da companhia capixaba em Curitiba – durante quatro anos seguidos – quando se apresentou com parte de seu repertório de palco e de rua.

O elenco é composto pelos atores: Neuza de Souza, Edmar da Silva, Eliane Correia, Jacimar Henrique, Scarlaty Couzi, João Batista de Moraes, Lucas Almeida, Danielle Lino, Matheus Soares e Carlos Ola, que também assina a direção do espetáculo e a dramaturgia.

O grupo teatral Gota, Pó e Poeira

O grupo surgiu em 15 de agosto de 1983, quando um grupo de adolescentes e jovens do movimento da Igreja Católica resolveu montar trabalhos independentes do contexto religioso ou escolar, vendo no grupo uma possibilidade dessa realização. A partir daí, partiram para estudo de textos, pesquisas sobre a arte teatral e ainda de como estruturar um grupo.

Nessa trajetória de 36 anos, os integrantes foram se modificando, porém sempre em busca de oficinas, festivais, mostras e intercâmbio. Somada às suas montagens, vieram projetos de circulação de espetáculo, realização de mostras, e ainda a organização do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí realizado anualmente na cidade.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.