De olho nas eleições municipais os partidos Solidariedade e PDT fecharam acordo para disputar a prefeitura de Cachoeiro nas eleições deste ano.
Pelo acordo, Solidariedade andará de mãos dadas com o PDT que tem como pré-candidato o presidente do diretório em Cachoeiro, o ex-vereador Fabrício do Zumbi.
Para Fabrício, a coligação com o Solidariedade significa além da união de dois partidos que tem uma visão parecida que é o desenvolvimento visando os mais carentes.
“A importância dessa parceria é que somando os dois partidos teremos uma representação em Brasília de 8% da bancada federal, isso significa que se vencermos as eleições teremos uma bancada atuante para repatriar nossos recursos que vão para a esfera federal”, explicou.
Fabrício disse ainda que a união dessas legendas vem sendo discutida a meses pelos presidentes municipais, bem como pelos presidentes partidários regionais.
“O que somou para nossa união foi o objetivo de juntos trazermos para Cachoeiro o melhor projeto para nossa cidade. Também estamos conversando com outros partidos que entendemos que buscam o melhor para nossa cidade, sempre com a parceria e entendimento do Solidariedade”, concluiu.
A presidente do partido Solidariedade, Rose Machado, também falou a reportagem e explicou que O PDT e o solidariedade vem caminhando junto há mais de 6 meses. “Nós do Solidariedade acreditamos muito no potencial do Fabrício do Zumbi e suas experiências na vida pública, foi por isso que chegamos a uma conclusão e vai ser o melhor pra nosso município”, disse.