O município de Castelo, no Sul do Espírito Santo, passou a contar com sistema de videomonitoramento para elucidação de crimes e prevenção de roubos e assaltos, o que por sua vez estará garantindo ainda mais a segurança dos munícipes.

A implantação já era esperada pela população Castelense já que em 2015 o sistema não teve o seu funcionamento de forma regular.

Publicidade Publicidade

De acordo com o prefeito de Castelo, João Paulo Nali (PTB), o monitoramento do município de Castelo é uma luta pessoal e antiga dos castelenses que sempre se esbarrou em muitas dificuldades. “Em 2019 nosso trabalho em parceria com o Deputado Adilson Espindula aprovou importante Requerimento ao Governo do Estado, na Assembleia Legislativa, de estruturação desse sistema. Estou muito satisfeito de em pouco mais de dois meses de trabalho ter transformado o monitoramento em realidade”, frisou.

João disse ainda que o sistema passará por mais reestruturações e ampliações que serão fundamentais para a segurança da cidade de Castelo e análises de políticas públicas. “Agradeço a parceria fundamental do Deputado Estadual Adilson Espindula, do Governo do Estado e das Polícias Militar e Cívil de Castelo”, completou.

Já o Deputado Adilson Espíndula (PTB) destacou a importância do sistema no município, principalmente de interior.

“O monitoramento é uma importante ferramenta de prevenção e combate a prática de crimes, principalmente nos municípios do interior, onde tenho me empenhado para a instalação de câmeras no maior número de cidades, dentre elas Castelo, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itarana e Laranja da Terra”, destacou.

Além de estar destinado a à prevenção e elucidação de crimes o sistema de videomonitoramento também contará com acesso remoto das polícias Cívil e Militar de Castelo.

A reestruturação do sistema conta com a participação da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social, em que seus representantes estiveram na Prefeitura de Castelo nessa última sexta-feira (12).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSecretários de Saúde já perderam paciência com Pazuello, diz líder de conselho
Próximo artigoGoverno do Estado autoriza retomada da obra do Contorno de Jacaraípe, na Serra
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook