A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) finalizou, nessa quarta-feira (27), a primeira etapa do processo de escolha dos nomes que serão homenageados na Calçada da Fama em 2021. A Comissão de Indicação, composta por 20 membros, entre atletas, jornalistas, secretários municipais de Esportes, presidentes de Federação e funcionários da Sesport, apontou um total de 50 personalidades.

A próxima etapa, agora, será a votação on-line gratuita no site da Sesport, com os 15 nomes mais votados pela Comissão, que serão divulgados na próxima semana, dos quais dois serão eleitos para receberem a homenagem.

Publicidade Publicidade

Cada membro da Comissão teve direito a cinco votos (apenas um membro não votou, pois não enviou os nomes no prazo). Além dos dois eleitos pelo voto popular, mais três homenageados sairão da votação feita pela Comissão.

Calçada da Fama

Construída no entorno do Ginásio Poliesportivo Paulo Valiate Pimenta, na Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, a Calçada da Fama tem o objetivo de eternizar os nomes de atletas, paratletas, técnicos e profissionais que contribuíram e contribuem positivamente com o esporte capixaba, elevando o nome do Estado no cenário nacional e internacional.

Na primeira edição, em 2019, a Calçada da Fama rendeu homenagens às seguintes personalidades do esporte capixaba: Alison Cerutti (vôlei de praia), Buru (futebol de areia), Daniel Mendes (paratletismo), Fábio Luiz (vôlei de praia), Frank Brown (voo livre), Geovani Silva (futebol), Julietty Tesch (vela), Neymara Carvalho (bodyboard), Nilo Etinne Duarte (futsal) e Tayanne Mantovanelli (ginástica).

No segundo ano, em 2020, outros cinco atletas foram eleitos: Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Anderson Varejão (basquete), Fontana – in memorian (futebol), Natália Gaudio (ginástica rítmica) e Paulo André Camilo (atletismo). 

Comentários no Facebook