Seis bolsistas capixabas são convocados para os Jogos Pan e Parapan-Americanos 2019

0

Natália Gaudio, Deborah Medrado, Bruno Kiefer, Patrícia Pereira, Maxcileide Ramos e Sivelane Oliveira, esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foram convocados para os Jogos Pan e Parapan-Americanos. As competições acontecerão em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto e 23 de agosto a 1 de setembro, respectivamente.

Faltando uma semana para o início dos Jogos, os atletas receberam a confirmação com a convocação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Natália Gaudio e Deborah Medrado serão as representantes capixabas na ginástica rítmica do Pan.

Publicidade Publicidade

“Fiquei muito feliz com a notícia, é uma competição importante, valorizada tanto no Brasil, quanto lá fora. Eu estou indo com força total, dos três que já participei, sinto que esse é o que estou indo mais preparada. Quero buscar um sonho que é a medalha de ouro e tenho treinado bastante para isso, dando o máximo para chegar lá no auge”, disse Natália Gaudio.

Já Bruno Kiefer estava esperando a convocação desde que conquistou sua vaga no Aberto Internacional de Tiro Esportivo, em abril, na Colômbia. Será a primeira vez que a modalidade estará presente no Parapan e contará com a participação capixaba.

“É muito bom, tanto para o tiro esportivo que fará sua estreia no Parapan quanto para nós do Espírito Santo que estamos fazendo história a ser um dos primeiros a participar na modalidade. Eu fico muito feliz em representar o Estado lá fora e estou treinando bastante para que fazer uma boa competição”, disse o atirador.

Na natação paralímpica, Patrícia Pereira foi escolhida e fará sua primeira participação em Parapan. Após conquistar 16 medalhas apenas neste ano, além de Lima, a nadadora ainda participará do Mundial da modalidade, em Londres. Junto com a paratleta, irá seu treinador, Leonardo Miglinas, também convocado para compor a Seleção Brasileira.

“Esse sonho é nosso e farei meu melhor para trazer mais essa vitória para casa. Tenho orgulho de ser capixaba e ser de periferia, estou vivendo meu sonho depois de muito batalhar para chegar aqui. Esses resultados são frutos da tranquilidade que o Bolsa Atleta me trouxe, o investimento me ajudou a chegar nessa convocação. Se não fosse tudo que a Sesport fez e faz, metade do meu sonho estaria comprometido”, afirmou a nadadora.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.