Publicidade Publicidade

A aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para idosos com idade acima de 74 anos será apenas por agendamento via WhatsApp no município de Castelo. De acordo com informações da prefeitura, a medida precisou ser tomada devido ao atraso no envio das doses ao município.

 

O prefeito de Castelo, João Paulo Nali (PTB) disse que a possibilidade de atraso no envio das doses da vacina já era de se esperar visto a falta de insumos em diversos segmentos. “A previsão acerca dessa possibilidade em relação as vacinas já era de se esperar. Por isso entendo que a decisão de vacinar as pessoas sem a reserva da segunda dose não foi acertada, geram dúvidas a população e atrapalham ainda mais o sistema de vacinação realizado pelos municípios. Sabemos que estamos em meio ao pico da pior pandemia da nossa geração, porém nossa esperança é maior estabilidade e informações no processo de vacinação. Em decorrência do desabastecimento das doses iniciamos o sistema de agendamento com prioridade aos idosos de maior idade, assim iremos garantir a vacinação conforme a chegada das doses”, frisou João Paulo Nali.

 

O prefeito de Castelo disse ainda que navas campanhas de vacinação poderão ser realizadas caso o município venha a receber quantidades maiores de doses para a vacinação “O momento agora é para quem tem o direito a segunda dose agendar seu horário e ficar imunizado. Diga sim a vacina, use máscaras e evitem aglomerações”, ressaltou.

 

“Só serão atendidos os moradores que fizerem o agendamento. No dia da aplicação o idoso deve chegar ao local indicado pontualmente e apresentar o cartão de confirmação fornecido no momento do agendamento. Na Unidade Básica de Saúde só será permitida a entrada de um acompanhante por pessoa. Pedimos a colaboração e compreensão de todos”, informou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov.

Veja como realizar o agendamento por WhatsApp

Para agendar a vacinação será necessário encaminhar pelo WhatsApp fotos dos seguintes documentos: documento de identificação e do CPF, e se possível do cartão do SUS e do cartão de vacina, comprovando a aplicação da primeira dose.

 

1º Passo: salvar o número (28) 99276-5326 no telefone celular;

 

2º Passo: enviar fotos do RG, CPF e Cartão do SUS, Cartão de Vacina e comprovante da aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para o WhatsApp do número salvo;

 

3º Passo: aguardar o atendimento pelo mesmo WhatsApp e pronto.

 

O agendamento será realizado exclusivamente no horário das 09 às 15 horas através do WhatsApp (28) 99276-5326 ou pelos Agentes Comunitários de Saúde.

 

*Com informações da Comunicação da PMC

COMPARTILHAR
Artigo anteriorICEPi abre mais de 100 vagas para médicos atuarem na Atenção Primária do Estado
Próximo artigoDependentes de drogas recebem atenção especial dos vereadores de Castelo
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook