Sedu visita Instituto Senai de Tecnologia

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, visitou o novo Instituto Senai de Tecnologia (IST), com sede em Vitória, para conhecer a estrutura do local e o trabalho desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com foco no ensino profissionalizante e na capacitação do jovem para o mercado de trabalho. A visita aconteceu na tarde dessa segunda-feira (31)

Durante as apresentações, o secretário conversou a respeito da preparação da Rede Pública Estadual para implementação dos “itinerários formativos”, presentes no novo Ensino Médio. Os dispositivos visam à flexibilização do currículo para que os estudantes possam aprofundar os conhecimentos em uma ou mais áreas de seu interesse, dando destaque para a formação técnica e profissional.

Publicidade Publicidade

Acompanharam a visita a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini; o diretor geral da Findes, Roberto Campos; o diretor do Instituto de Serviço Social da Indústria (Sesi), Mateus Simões; a gerente de Tecnologia do Senai Espírito Santo, Edglei Marques; e a diretora de Educação Sesi/Senai, Priscila Marques Carneiro .

Para os presentes, Vitor de Ângelo lembrou dos desafios que devem ser superados com a liberação para o retorno das aulas presenciais. O secretário ressaltou que ainda no primeiro ano de sua gestão foi implementado o novo modelo de Ensino em Tempo Integral com 7 horas e formação técnica integrada. Neste formato, o estudante pode, concomitantemente, frequentar uma unidade de tempo integral e trabalhar no contraturno, reduzindo, assim, a ociosidade de vagas oferecidas.

Comentários no Facebook