A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Escritório Local de Projetos, Processos e Inovação (ELPPI), em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), prorrogou o prazo de inscrição para a trilha formativa “Elaboração e Gerenciamento de Políticas e Projetos de Educação”. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 de junho, pelo link http://sgf.sedu.es.gov.br/ .

O objetivo da trilha formativa é apresentar os principais conceitos da gestão de projetos, da gestão de riscos e do monitoramento de Políticas Públicas e sua aplicação na área da educação. Será composta por três cursos: Elaboração de Projetos no Setor Público; Gerenciamento de Riscos de Projetos; Monitoramento de Políticas Públicas e Projetos.

Publicidade Publicidade

Serão ofertadas 400 vagas para servidores da educação da Rede Estadual, com foco nos gestores e técnicos lotados na Unidade Central e Superintendências, além de 200 vagas para servidores da rede municipal, totalizando 600 vagas. Os inscritos poderão realizar a formação entre os dias 11 de julho a 26 de setembro de 2022.

Para ter direito à certificação, os cursistas deverão estudar todo o conteúdo da trilha, além de alcançar pelo menos 70% de acerto nas atividades avaliativas de cada curso que a compõe.

Os cursistas, para terem direito à certificação, deverão visualizar todo o conteúdo e realizar todas as atividades previstas na trilha em seus três cursos, perfazendo um rendimento mínimo de 70% da nota prevista nas atividades avaliativas em cada um dos cursos componentes.

Serviço 

Nome do curso/formação: Elaboração e Gerenciamento de Políticas e Projetos de Educação  

Período de inscrição: 06 a 17/06/2022

Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/

Carga horária: 90 horas

Período da formação: 11/07 a 26/09/2022

Modalidade: 100% on-line e autoinstrucional

Público-alvo: Servidores da educação do Espírito Santo, com foco nos gestores e técnicos lotados na Unidade Central e nas Superintendências

Metodologia: O curso será autoinstrucional ofertado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da plataforma de formações do Centro de Formação de Professores da Secretaria da Educação, meio pelo qual os cursistas acessarão os conteúdos interativos, produzidos em diferentes mídias digitais, e as atividades avaliativas.

Os participantes deverão acessar o ambiente virtual com regularidade para atestarem sua participação no curso.

Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

Mais informações: Andreia Silva (asilva@sedu.es.gov.br)

Comentários no Facebook