As obras de reformas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Felicio Melotti, em São Roque do Canaã, foram concluídas. A equipe da Rede Física Escolar, da Secretaria da Educação (Sedu), finalizou as melhorias que garantiram um telhado novinho e outras intervenções, como pintura interna e externa, e substituição do piso do pátio interno e de área descoberta para piso granilite.

Durante as reformas, foi feita a troca de todo o telhado do 1º pavimento, troca das telhas do telhado, forro, rede elétrica, lâmpadas e ventiladores do 2º pavimento, retirada das salas de PVC no pátio externo e construção de piso granilite, construindo uma área de lazer para os estudantes, além de troca das portas, alisares e portais de todas as salas do 2º pavimento, com um total de 19 portas.

Publicidade Publicidade

Também foi feito pastilhamento nas paredes de todo o pátio interno e cobertura da área descoberta, onde os alunos circulam para a retirada da alimentação escolar.

A diretora da unidade de ensino, Soneide Maria Caliari Mariani, destacou que as reformas garantiram melhores condições de trabalho e de aprendizagem para os estudantes. “Essa reforma atraiu mais estudantes para nossa escola: em 2019, tínhamos 255 alunos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Com a reforma, a escola teve uma enorme mudança, muito mais acolhedora e alegre. Passamos, em 2020, para 281 estudantes matriculados, distribuídos no turno matutino e vespertino”, disse.

Ela agradeceu todo empenho e compromisso da equipe de trabalho da Sedu na execução e conclusão da reforma. “Os fiscais da engenharia elétrica e civil faziam visitas regulares quinzenalmente, nos atendiam prontamente e sempre nos orientaram como agir, prudentemente, durante o período de reforma com alunos, funcionários da escola e funcionários da empreiteira, para que não ocorresse nenhuma ação equivocada de ambos os lados”, afirmou Soneide Maria Caliari Mariani.

Comentários no Facebook