Sedu e municípios debatem estratégias de combate à evasão e ao abandono escolar

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

O encontro virtual foi realizado na manhã desta sexta-feira (03).

A Secretaria da Educação (Sedu), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) promoveram, nesta sexta-feira (03), o Plantão Busca Ativa Escolar, com a participação dos municípios do Estado do Espírito Santo, além de gestores e coordenadores operacionais. O objetivo do encontro virtual foi apresentar aos municípios a metodologia de utilização da plataforma.

Publicidade Publicidade

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. É composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica que apoiam municípios e Estados na identificação da (re)matrícula e no encaminhamento de estudantes aos demais serviços públicos.

No Espírito Santo, a Busca Ativa Escolar faz parte do programa Todos na Escola, que visa a identificar crianças e jovens que estão fora da escola, bem como os estudantes em risco de abandono escolar nas escolas da rede pública do Ensino Fundamental e Médio nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e também propor o desenvolvimento de ações que contribuam com o acesso e permanência dos estudantes ao ambiente escolar.

Comentários no Facebook