Sedu certifica mais de 2 mil profissionais da Educação em Tempo Integral

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

A Secretaria da Educação (Sedu) liberou, nessa terça-feira (14), os certificados de conclusão dos cursos “Formação Multiplicadores do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral” e “Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral”. As formações integraram as ações de ampliação da Educação em Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino.

Ao todo, 2.057 servidores foram certificados, nos cursos que foram realizados entre fevereiro e maio de 2020, envolvendo os servidores das Superintendências Regionais de Educação (SREs) e das 62 escolas que trabalham com o Modelo de Educação Integral.

Publicidade Publicidade

A subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre, destacou, “a gestão atual valoriza o envolvimento de todos os profissionais da comunidade escolar e essa ação formativa foi uma oportunidade democrática de ampliação da formação por meio da modalidade à distância com encontros presenciais”.

Os cursos

A “Formação Multiplicadores do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral” foi destinada a diretores escolares, coordenadores pedagógicos, supervisores pedagógicos e supervisores escolares e contou com a participação de 125 cursistas.

Já a “Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral” foi destinada às equipes escolares – diretores escolares; coordenadores administrativo, de secretaria e financeiro; coordenadores pedagógicos e escolares; supervisores pedagógicos e escolares; pedagogos; Professores Coordenadores de Áreas (PCAs); professores; Auxiliares de Secretaria Escolar (ASEs); cuidadores; técnicos pedagógicos. A formação foi ofertada em dois momentos, somando 2.168 cursistas inscritos.

Os cursos, realizados no período entre 07 de fevereiro e 08 de maio de 2020, foram ofertados por meio da parceria entre a Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral (Ceti) e o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cepofe) da Sedu, coordenados, respectivamente, pelo assessor Marcelo Lema Del Rio Martins e pela gerente Mariana Pozzatti.

Os certificados dos cursistas aprovados estão disponíveis para acesso e impressão no Portal Acesso Cidadão (https://acessocidadao.es.gov.br/).

Dúvidas e orientações com os servidores Elaine Karla de Almeida (ekalmeida@sedu.es.gov.br) e Michel Dal Col Costa (mdccosta@sedu.es.gov.br).

Comentários no Facebook