Na próxima terça-feira (20),  terá início o “Projeto Conexão Brasil – Argentina”, que tem como objetivo promover um intercâmbio entre docentes do Brasil e Argentina. A colaboração visa ao ensino da Língua Espanhola no Espírito Santo, bem como o ensino da Língua Portuguesa em cidades da Argentina, além de promover o uso de ferramentas digitais nas aulas de língua estrangeira. O projeto foca no idioma, na cultura dos dois países e no compartilhamento de práticas e saberes sobre a tecnologia, e particularmente, as ferramentas Google para educadores, usadas em ambos os países. 

Publicidade Publicidade

Os encontros ocorrerão duas vezes por mês com temas diferentes via YouTube, com lives que tratarão de temas relacionados ao uso da tecnologia em aulas de língua estrangeira nas escolas; e via Google Meet, para tratar de conteúdos mais particulares como a cultura dos dois países, por exemplo. Tudo isso para proporcionar aos docentes, oportunidades da prática dos dois idiomas, bem como possíveis integrações em projetos.

A ação é uma iniciativa dos Grupos de Educadores Google (GEG) Vitória (com participação da equipe Sedu Digital), GEG Buenos Aires e GEG Tucumán, apoiados pela Secretaria da Educação (Sedu) e pela equipe de Tecnología Educativa de St. George’s College e um total de nove escolas de Tucumã que participarão da ação.

Os encontros serão realizados pelo Meet e Youtube, conforme calendário abaixo. As lives (Youtube), de 45 minutos, serão transmitidas simultaneamente para Brasil e Argentina.

20/04: Youtube: Apresentação do funcionamento da comunidade e sobre como os interessados poderão participar.

04/05: Meet: conversação a respeito da cultura regional dos dois países (dados curiosos, estereótipos culturais).

18/05: Youtube: Google Sala de Aula: estratégia para o ensino do espanhol e português.

08/06: Meet: Brasil x Argentina: o que nos une (historicamente).

22/06: Youtube: Ferramentas de tradução Google.

06/07: Meet: O que nos motiva na docência de espanhol/português.

20/07: Youtube: Google Meet numa experiência de comunicação em uma sala de idiomas.

Link de acesso no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dk6LaiPpApQ

Mais informações com o setor Sedu Digital, pelo telefone (27) 3636-7656.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

Fonte: Governo ES

Comentários no Facebook