Sedes discute potencialidades do setor de petróleo e gás em seminário

0

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende, e o subsecretário de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Adson Thiago, Adson Thiago, participaram, na manhã desta sexta-feira (24), do seminário “Produção Onshore e Minirrefinarias – Oportunidades de Negócios”. O evento, pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

Resende falou sobre a importância do evento para o desenvolvimento do setor petrolífero no Estado. “Discutir as oportunidades de negócios proporcionadas por um setor robusto como o de petróleo e gás nos dá a certeza de que estamos traçando um caminho certo para o Espírito Santo, que impactará o Estado pelas próximas décadas”, destacou.

Publicidade Publicidade

Durante sua apresentação, Resende também abordou questões relacionadas à criação dos fundos Soberano e de Infraestrutura, com recursos advindos da exploração, além de aspectos relacionados à estruturação da ES Gás, e possibilidade de atração de minirrefinarias para o Estado.

“Estamos trabalhando para viabilizar a instalação de minirrefinarias no Estado, buscando a diversificação e descentralização da cadeia produtiva. São plantas com capacidade de processar até 25 mil barris por dia, incluindo diesel, gasolina, bunker. Mas, conforme as perspectivas e o cenário econômico, poderá ser ampliada em um segundo momento”, afirmou Heber Resende.

Já o subsecretário Adson Thiago ressaltou a importância do debate para a melhoria do ambiente de negócios. “O Espírito Santo já conta com importantes ações para o crescimento deste segmento, como a regulação do setor, lei de incentivos, e a criação da ES Gás. Esses são alguns exemplos que mostram que estamos ao lado do setor produtivo, e queremos traduzir essas ações em grandes investimentos para o Estado”, declarou.

O seminário foi realizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, coordenado pelo gerente de Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira. Também estiveram presentes ao evento representantes da Agência Nacional de Petróleo, da Empresa de Pesquisa Energética e Imetame.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.