Secretário apresenta projetos estruturantes ao Conselho de Saúde

0

Na manhã desta sexta-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, apresentou os projetos estruturantes da pasta aos membros do Conselho Estadual de Saúde (CES). A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória.

Em sua fala, o secretário ressaltou a importância do diálogo como espelho do respeito dado pelo governador Renato Casagrande aos espaços de controle social. “Estar aqui hoje e apresentar o planejamento, tirar quaisquer dúvidas, apostar caminhos é um grande gesto de respeito e de fortalecimento do controle social”, disse.

Publicidade Publicidade

A presidente do CES, Maria Maruza Carlesso, agradeceu a disposição do secretário em atender à pauta. “Quero agradecer essa disposição de vir e debater conosco. Sinto-me valorizada e privilegiada em ouvir todas essas questões relativas ao trabalho, ao controle social da forma que apresenta e que explica de modo claro e acessível a todos”, destacou.

Entre os projetos da Sesa, estão: a construção do Hospital Geral de Cariacica; a ampliação do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE); a ampliação e adequação do Hospital Maternidade de São Mateus, o novo Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares; e o Sistema Integrado da Cadeia Logística. Essas ações fazem parte dos mais de 200 projetos prioritários de gestão apresentados pelo governador Casagrande durante o Planejamento Estratégico 2019-2022, realizado este mês.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.