Secretaria da Educação investe quase R$ 1,5 milhão para compra de 42 mil livros em 2019

0
Foto: divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), investiu quase R$ 1,5 milhão na aquisição, atualização e distribuição do acervo bibliográfico de escolas públicas do Estado. Foram atendidas cerca de 190 escolas estaduais e mais 1.274 unidades capixabas de redes municipais. Ao todo, 42 mil exemplares foram adquiridos. São títulos técnicos, de literatura infantil e literatura infantojuvenil, que oferecem a professores e alunos novas e variadas alternativas para o aprendizado.

As obras selecionadas estão subdividas em diferentes gêneros que buscam contemplar livros técnicos, poesias, contos, crônicas, fábulas e narrativas curtas. Entre as aquisições estão “Alfabetização – A questão dos métodos”, de Magda Soares; “Um Jardim de A a Z”, de Taline Schubach; “De História em História se fez História”, de Luiz Guilherme Santos Neves; e “Gêneros Textuais – teoria e prática nos anos iniciais do E.F”, de Alberto Roiphe e Marcela Afonso Fernandez.

Publicidade Publicidade

Os livros são direcionados para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo é subsidiar o corpo docente das escolas, permitindo o suporte pedagógico aos alunos. De acordo com a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Sedu, Ana Pacheco, os acervos foram destinados a escolas com mais de 50 alunos.

“Os títulos foram selecionados por uma Comissão composta por técnicos das diversas gerências e assessorias da Sedu, a partir da análise de títulos reconhecidos nacionalmente e produzidos por escritores brasileiros, a fim de atualizar o acervo das bibliotecas/salas de leitura das escolas, tanto da Rede Estadual quanto das Redes Municipais de Ensino, que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)”, afirmou Ana Pacheco.

Comentários no Facebook