A Secretaria da Educação (Sedu) segue em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), cedendo carros, caminhões e motoristas para otimizar a entrega de leitos e respiradores em todo o Estado do Espírito Santo. Nesta semana, foram entregues aparelhos no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica, e nas Superintendências Regionais de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

Entre os aparelhos entregues estão leitos, respiradores, Equipamento de Proteção Individual (EPI), monitores, suporte para soro e cadeiras de rodas. A Sedu também já contribuiu com a concessão de carros e motoristas para as fases do inquérito sorológico – campanha de testagem da população capixaba para detecção de anticorpos do novo Coronavírus (Covid-19).

Publicidade Publicidade

Matheus Volponi, coordenador do setor de transporte da Sedu, disse que desde o começo da pandemia, a Secretaria está seguindo as diretrizes do subsecretário de Administração e Finanças, Josivaldo Barreto de Andrade. “Temos dado todo apoio necessário à Secretaria da Saúde, auxiliando na entrega e também na montagem, dos aparelhos em todo Estado”, disse.

Comentários no Facebook