A equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) está realizando a entrega da 2ª edição da cartilha “Colheita do Café 2021 – Orientações para prevenção do novo Coronavírus”. Mais de 50 municípios receberam a versão impressa.

A cartilha foi lançada pela Seag, junto com vários parceiros que atuam no setor cafeeiro do Espírito Santo. Neste ano, a cartilha traz novas informações sobre o novo Coronavírus, com o objetivo de combater a Covid-19 e proteger os cafeicultores e as famílias rurais capixabas durante o período da colheita.

Publicidade Publicidade

“Estamos entregando a cartilha aos escritórios locais do Incaper e do Idaf, que são nossos grandes parceiros nessa campanha de conscientização. A publicação é fundamental para que o produtor tome os cuidados necessários na hora da colheita”, disse o assessor especial da Seag, Sandro Ferrari.

Para o gerente de Agricultura Familiar, Andreliano Mareto, a cartilha é uma ferramenta importante para a cafeicultura capixaba. “Estamos passando nos municípios e reforçando quanto às informações de prevenção durante a colheita. Os produtores, assim como no ano passado, estão conscientes e seguindo as recomendações. Sem dúvidas, teremos uma colheita segura no Espírito Santo”, disse Mareto.

Comentários no Facebook