O grupo de voluntariado formado por vereadores, servidores e amigos da Câmara de Castelo, estará no próximo sábado (15), no canil da ONG Patas Carentes, realizando um mutirão de limpeza no local. A ação deve ter duração de cerca de quase três horas. Serviços de lavagem, roçada, pintura de portões e abertura de valetas para escoamento da água estão na programação. Caso alguém deseje participar, basta comparecer ao local, que fica no Bairro Esplanada, a partir das 8h da manhã.

“Ainda estamos num momento de Pandemia, apesar de já estarmos em risco moderado, continuamos com a preocupação em tomar os devidos cuidados. Quem quiser participar com a gente será muito bem vindo, mas não esqueçam de usar máscaras, luvas, e, se possível, também levarem álcool 70%. Nosso desejo é que a população também abrace a causa e nos acompanhe nesses trabalhos, afinal, o serviço voluntário é um ato de cidadania e amor ao próximo, além de contribuir para tornar a sociedade mais justa e humana”, convida Tiago de Souza (PTB), presidente da Câmara.

Publicidade Publicidade

Géssica Faccini Rosa, voluntária ativa da ONG Patas Carentes, disse que hoje vivem cerca de 50 cães no local e que eles necessitam de tudo. “Qualquer doação é bem-vinda, seja num simples gesto de carinho lá com eles no canil, um passeio com coleira e guia nas redondezas, como também a doação de ração, material de higiene, medicamentos ou dinheiro, porque nosso gasto mensal é alto” informou Géssica contando que o movimento de sábado vai servir também para conscientizar as pessoas da importância em ajudar, mostrando a necessidade de arrumar famílias para adoção responsável.

CONTINUIDADE

– Esta será a segunda ação do grupo de voluntariado da Câmara de Castelo. A primeira aconteceu no mês de março no Santuário de Aracuí, onde cerca de 50 pessoas realizaram a limpeza de uma área de quase seis mil metros quadrados. O evento também arrecadou 14 quilos de ração para os mais de 60 gatos que vivem no local.

Comentários no Facebook