O tráfego de veículos será fechado, desta quinta-feira até o dia 6 de janeiro, sempre a partir das 18 horas

A prefeita de Guaçuí Vera Costa assinou decreto que determina o fechamento de uma das vias da Praça 25 de Dezembro – mais precisamente, o lado que teve o calçamento elevado ao nível do passeio público – para o tráfego de veículos. Conforme o decreto, a via ficará fechada a partir desta quinta-feira (19) até o dia 6 de janeiro de 2020, sempre a partir das 18 horas e seguindo até o horário em que houver movimento comercial no local, durante esse período, para que sirva de espaço de lazer para a população.

Essa via – uma das que compõem a Praça 25 de Dezembro – é a que liga o tráfego de veículos que vêm da Avenida Espírito Santo e pretendem chegar ao centro passando pela Praça João Acacinho. Com o fechamento, a partir do horário estipulado, os motoristas terão que seguir pela Avenida Espírito Santo até seu final, dobrar à esquerda e chegar à Praça da Bandeira, onde poderão pegar a Avenida Marechal Floriano, no centro de Guaçuí.

Publicidade Publicidade

A rua teve seu calçamento elevado ao nível do passeio público recentemente, em obra realizada pela Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), sendo considerada a primeira etapa de um projeto urbanístico que tem o objetivo de transformar o local em uma área que tenha mais espaço para o lazer das famílias, como vai acontecer durante este período de festas de fim de ano.

A iniciativa, segundo a Prefeitura, também visa agregar ainda mais opções de espaço durante a realização do Natal de Luz que tem reunido moradores de Guaçuí e turistas na nas imediações da Praça João Acacinho – que está toda decorada e iluminada – e que fica ao lado da rua que teve o tráfego fechado, conforme o decreto. Próximo ao local também está a Vila do Natal de Luz, montada pela Acisg, com opções da gastronomia da cidade. Opções que também podem ser encontradas na própria rua em questão.

Comentários no Facebook