Como exemplo de outras cidades, onde nas últimas eleições os Brasileiros em sua maioria renovaram os governantes políticos, Marilândia parece que caminha para o mesmo destino. A força da internet vem destacando nomes novos e sem apadrinhamento político. Em Marilândia, o servidor municipal concursado, Fabriano Peixoto, vem fazendo a diferença.
Fabriano vem denunciando a atual gestão de Geder Camata junto aos órgãos fiscalizadores e tem dado resultados, pois através de suas manifestações o MPES (Ministério Público Estadual do Espírito Santo), vem investigando vários atos da atual gestão municipal.
Fabriano não é Vereador e nem mesmo detentor de cargos políticos, é apenas um cidadão que se levantou para mostrar publicamente prováveis erros com o dinheiro público, o que por sua vez o coloca no cenário político no município para uma possível candidatura para o executivo.
“Marilândia foi a casa que escolhi para morar, juntamente com minha família, pois me sinto bem aqui, o povo é hospitaleiro, trabalhador e a cidade é bem calma em relação as grandes cidades, no que diz respeito a violência, mas eu cansei de ver tanta coisa errada e ninguém faz nada. Estou sendo perseguido pela atual gestão em tudo, mas não me calarei. Até ameaças já sofri, mas vou adiante, pois não sou covarde e nem me vendo. Quero ver essa cidade progredindo onde todos possam ter acesso a benfeitorias e não só os que estão do lado do Prefeito. O Ministério Público já pediu a cassação do atual Prefeito e de seu vice, agora é aguardarmos a justiça ser feita. E peço aos Marilandenses que não se calem diante de coisas erradas, contem comigo!”, acrescentou Fabriano.