Reflorestar conta com cerca de 20 mil ha de áreas preservadas e recuperadas no ES

0

O Programa Reflorestar é uma política do Governo que realiza pagamentos por serviços ambientais e tem o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como agente financeiro. Desde o ano de 2016, o Espírito Santo conta com aproximadamente 17,3 mil hectares recuperados e preservados na Mata Atlântica.

De 2016 a 2019, o valor repassado pelo Bandes aos proprietários rurais que dispõem parte de sua propriedade para prestação de serviços ambientais chega a R$ 42 milhões. Estes recursos contribuem para preservação hidrográficas e manutenção de florestas em 74 municípios capixabas.

Publicidade

Com o edital, lançado no primeiro trimestre deste ano, foram contemplados 1,2 mil novos atendimentos para processos de recuperação de floresta, incluindo recuperação de nascentes, beiras de rios e córregos, desses, 172 novos contratos já estão ativos no Bandes.

O Reflorestar resulta da integração de programas de recuperação da Mata Atlântica e envolve, além do Bandes, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Ao banco capixaba cabe receber, intermediar e aplicar os recursos do programa.

O Bandes possui parceiros consultores presentes em todo o Estado, para atender e orientar aos produtores sobre a destinação dos recursos. No site www.bandes.com.br, os interessados podem encontrar parceiros consultores de sua região.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.