Recursos para investimento em negócios ligados à indústria madeireira e moveleira

A priorização do atendimento setorial está articulada aos diagnósticos levantados pelo Projeto Indústria 2035.

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade

A indústria madeireira é o ramo da indústria voltado ao processamento da madeira e sua cadeia produtiva inclui desde o plantio, extração, corte, armazenamento, tratamento bioquímico, modelagem e finalização. Os empresários capixabas interessados em investir no setor possuem linhas de crédito disponíveis no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O mercado deste segmento econômico é amplo. O produto final desta atividade tem impacto e interface com outros segmentos de grande importância na economia capixaba, como a construção civil, a fabricação de móveis ou a obtenção de celulose para a fabricação do papel e outros derivados da madeira. Desta forma, o segmento possui grande potencial de crescimento com a abertura, modernização e expansão de negócios variados.

Publicidade Publicidade

Em sua trajetória, a indústria moveleira tem um histórico de baixo teor tecnológico justamente por ser uma manufatura tradicional, ou seja, tem baixo risco de ficar obsoleta. Entretanto, com a modernização da produção aliada à competição acirrada no mercado, o segmento moveleiro passa por importantes transformações tecnológicas focadas em aumento de produtividade, diversidade de produtos e integração software com máquinas através de conceitos da indústria 4.0.

São muitos os benefícios da Indústria 4.0 para o setor moveleiro. Afinal, as tecnologias permitem, entre outras coisas, aumentar a produtividade e reduzir desperdícios produtivos.

Comentários no Facebook