Campeonato Municipal de Futebol de Guaçuí segue com jogos sendo realizados nas noites de quinta-feira e nas manhãs e tardes de domingo, sempre no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar. A quinta-feira passada (22) marcou a estreia do Colorado – que havia folgado na primeira rodada – que foi derrotado pelo BPC Amador, por 4 a 1, na chave A. Já na chave B, a estreia do Afunda Bote também não foi boa, com a derrota para a equipe de São Pedro, por 2 a 1, no domingo (25), mesmo dia que aconteceu a segunda vitória do time da Dadalto, por 3 a 0, sobre o União.
Com estes resultados, na chave A, o BPC Amador conseguiu a vice-liderança provisória, com dois jogos, passando o Palmeirinha, no saldo de gols, já que os dois estão com 3 pontos. A liderança é do Toca e Passa, também com 3 pontos. Contudo, Palmeirinha e Toca e Passa vão entrar em campo no domingo, 1º de setembro, num jogo que pode valer a liderança da chave para um dos times.

E na chave B, o time da Dadalto assumiu o primeiro lugar, somando 6 pontos em dois jogos, por ter um saldo de gols maior do que São Pedro, que tem a mesma pontuação também com dois jogos. Afunda Bote, MM Torres (ambos com uma partida) e União (com dois jogos) completam a classificação, nesta ordem, da chave, que não terá partidas nesta quinta-feira (29) e domingo.
Já na chave C, que não teve jogos na quinta e domingo passados, a liderança ainda é do Unidos do Norte, com 3 pontos e saldo de 9 gols, que joga neste domingo de manhã justamente contra o vice-líder Guaçuí AC que tem 3 pontos e 4 gols de saldo. O outro jogo da chave vai acontecer nesta quinta-feira, entre São Tiago e Ipiranga, equipes que ainda não pontuaram no grupo que conta com apenas quatro times (veja classificação e jogos abaixo).
A rodada marcou também a estreia de novas bolas que foram adquiridas pela Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), que é a organizadora da competição, por intermédio de sua Superintendência de Esportes.

Publicidade Publicidade

Regulamento
A competição conta com a participação de 14 equipes que foram divididas em três chaves e jogam entre si dentro de seus grupos, em turno único. Nas chaves A e B, com cinco equipes, se classificam para a fase de quartas de final, as três primeiras colocadas. Enquanto na chave C, se classificam as duas primeiras.
Definidos os classificados, jogam o 1º da A contra 3º da B, 1º da B contra 3º da A, 1º da C contra o 2º da B e o 2º da A contra o 2º da C, em jogo único. Os vencedores destes confrontos passam para as semifinais e, na sequência, quem ganhar chegará à final. Os critérios de desempate são: maior número de vitórias, saldo de gols, gols a favor, vencedor do confronto direto, menor número no somatório de cartões vermelhos e amarelos e, finalmente, sorteio.
Ao final da competição, de acordo com o que está previsto no regulamento, irão receber troféus – oferecidos pela Prefeitura de Guaçuí – os times primeiro e segundo colocados, além de placas para o artilheiro, jogador revelação, melhor jogador do campeonato, goleiro menos vazado (considerando quem tenha maior números de partidas realizadas na competição) e equipe mais disciplinada (média menor de cartões por partida).

Resultados e próximos jogos

11/8 – Domingo
Toca e Passa 6 x 0 Máquina Verde (A)
União FC 0 x 3 São Pedro de Rates (B)

14/8 – Quarta
Palmeirinha 1 x 0 BPC Amador (A)

15/8 – Quinta
19h30 – Dadalto 2 x 0 MM Torres (B)

18/8 – Domingo
9h – Guaçuí AC 4 x 0 São Tiago (C)
15h – Ipiranga 0 x 9 Unidos do Norte (C)

22/8 – Quinta
19h30 – Colorado 1 x 4 BPC Amador (A)

25/8 – Domingo
9h – Afunda Bote 1 x 2 São Pedro (B)
15h – União FC 0 x 3 Dadalto (B)

29/8 – Quinta
19h30 – São Tiago x Ipiranga (C)

1/9 – Domingo
9h – Unidos do Norte x Guaçuí AC (C)
15h – Palmeirinha x Toca e Passa (A)

5/9 – Quinta
19h30 – São Pedro x MM Torres (B)

8/9 – Domingo
9h – Colorado x Palmeirinha (A)
15h – BPC Amador x Máquina Verde (A)

12/9 – Quinta
19h30 – Afunda Bote x União FC (B)

15/9 – Domingo
9h – São Tiago x Unidos do Norte (C)
15h – Guaçuí AC x Ipiranga (C)

19/9 – Quinta
19h30 – Toca e Passa x Colorado (A)

22/9 – Domingo
9h – Dadalto x Afunda Bote (B)
15h – MM Torres x União FC (B)

26/9 – Quinta
19h30 – Máquina Verde x Palmeirinha (A)

3/10 – Quinta
19h30 – São Pedro x Dadalto (B)

6/10 – Domingo
9h – BPC Amador x Toca e Passa (A)
15h – Máquina Verde x Colorado (A)

10/10 – Quinta
19h30 – MM Torres x Afunda Bote (B)

*No dia 29/9, domingo, não haverá rodada, devido à realização da festa do município.

Comentários no Facebook