Projeto “Esporte e Vida: do treino à cidadania” é destaque em escola de Colatina

0
Foto: Divulgação
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

A ideia foi promover a prática esportiva para os alunos da Escola Geraldo Vargas Nogueira.

Durante todo ano letivo de 2019, o projeto “Esporte e Vida: do treino à cidadania” possibilitou a prática do esporte entre os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Geraldo Vargas Nogueira, de Colatina. O projeto foi idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Joel da Silva.

Publicidade Publicidade

O objetivo “Esporte e Vida: do treino à cidadania” foi aproximar o estudante das atividades esportivas e a ideia deu certo. Os alunos montaram uma equipe de basquete denominada “Snakez”, formada por ex-alunos e pessoas da comunidade.

“Esse projeto foi muito importante para a garotada, pois pôde proporcionar uma quebra da cultura do futebol e mostrar que o conhecimento e a prática de outras modalidades esportivas levam o indivíduo a se identificar”, destaca o professor Joel da Silva, que também é o treinador da equipe.

Ele ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento das habilidades motoras, crescimento pessoal e coletivo, além do comprometimento dos participantes. “É possível perceber no aluno que pratica esporte a mudança de mentalidade, de comportamento e atitudes, como as amizades construídas, por exemplo”. 

Com o sucesso do “Snakez”, a equipe participou dos Jogos Abertos de Colatina, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, entre os dias 07 e 08 de dezembro deste ano, conquistando o 4º lugar geral. “Trabalhar e ver o objetivo sendo alcançado de forma eficiente é muito gratificante”, finalizou o professor Joel da Silva.

Comentários no Facebook