Google certifica professores conforme habilidades adquiridas em capacitações voltadas ao uso da tecnologia em sala de aula.

Por meio de parceria entre a Secretaria da Educação (Sedu) e o Google, 120 profissionais da Educação estão participando de um curso preparatório, realizado pela GetEdu, visando à certificação Educador Nível 1. Essa certificação avalia habilidades básicas de implementação de tecnologias Google em sala de aula.

Publicidade Publicidade

“Trata-se de uma ação formativa importante não só para o desenvolvimento profissional dos nossos profissionais, mas, mais que isso. Como o Google for Education é a plataforma pedagógica oficial da Secretaria, esses profissionais, com a certificação, poderão realizar atividades inovadoras”, disse a assessora de Tecnologia da Secretaria da Educação, Carmem Prata.

Entre as atividades que os profissionais ficarão aptos a desenvolverem estão aplicar o conhecimento junto às equipes de trabalho e escolas, num processo de multiplicação; colaborar para que professores e alunos se apropriem mais rapidamente das ferramentas disponíveis, principalmente neste momento de atividades pedagógicas não presenciais; promover metodologias ativas de ensino, com o uso de tecnologia ou criando novas experiências de ensino-aprendizagem usando recursos da internet e da plataforma G Suite for Education.

Comentários no Facebook