Pique-bandeira, bola de gude, corrida na lata e amarelinha fizeram parte das atividades em escola de Cachoeiro de Itapemirim.

Em meio a tanta tecnologia no dia a dia, crianças e adolescentes acabam não conhecendo brincadeiras que promovem a socialização e entretenimento. Pensando nisso, os professores de Educação Física da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Hosana Salles, de Cachoeiro de Itapemirim, desenvolveram o projeto pedagógico que teve como objetivo resgatar o gosto pelas brincadeiras antigas como pique-bandeira, bola de gude, corrida na lata e amarelinha, por exemplo.

Publicidade Publicidade

Os professores Thiago Vittorazzi Fasolo e Marilene Peixoto Costa promoveram essas brincadeiras antigas durante as aulas ao longo do 3º trimestre. Os alunos desenvolveram trabalhos escritos e confeccionaram brinquedos com materiais alternativos utilizados nas brincadeiras.

“Os alunos participaram com entusiasmo das aulas e perceberam que há outras possibilidades de recreação e diversão que não envolvem tecnologia e que são tão interessantes quanto”, comentou o professor Thiago Vittorazzi Fasolo.

Texto: Soraia Camata

Comentários no Facebook