Os estudantes apresentam trabalhos de revisão por meio de um aplicativo.
A professora de Geografia Haryany Santos Rocha, que atua na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Manoel Lopes, localizada na Serra, propôs como trabalho de revisão da matéria, a produção de vídeos divertidos com a ajuda do aplicativo TikTok. O objetivo da iniciativa é inovar e aproximar o conteúdo disponibilizado por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) da realidade e interesse dos estudantes,
Por sorteio, cada estudante recebeu um tema para a criação do material. E, através de filtros de imagem ou de voz – que podem ser encontrados disponíveis na plataforma do aplicativo –, os alunos tiveram a oportunidade de explicar de forma dinâmica, divertida e com suas palavras o que entenderam sobre o assunto.
A professora contou que a inspiração veio de um post da página @geoideias da professora de Geografia, Mariana Bravin. “Ela fez a atividade com seus alunos e postou o resultado e, como o TikTok é o aplicativo do momento, onde podemos inserir de maneira fácil imagens, achei a ideia super interessante. Publicamos alguns dos vídeos em nosso instagram (@eeef_manoelopes) para quem quiser ver, curtir, comentar ou compartilhar”, explicou.