Professor de Arte utiliza o Google Meet para aplicar conteúdos

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

Os conteúdos das lives são baseados nas videoaulas que estão sendo disponibilizadas pela Sedu.

O professor de Arte, Rafael Vago, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Luís, em Santa Maria de Jetibá, está realizando lives através do Google Meet para ministrar as aulas aplicadas aos alunos do Ensino Fundamental. O professor observou na ferramenta, uma oportunidade de interagir ainda mais com os seus alunos.

Publicidade Publicidade

“A utilização do Google Meet auxilia no vínculo com os nossos alunos. Dessa forma, conseguimos saber a real situação de cada aluno e suas famílias, além de manter sua formação educacional. A implementação das salas de aulas virtuais tem sido uma ferramenta tecnológica poderosa e de grande valia, pois otimiza a atividade docente no que diz respeito à organização por disciplinas, conteúdos e atividades”, relatou Rafael Vago.

O professor destacou ainda que os conteúdos das lives de Arte são baseados nas videoaulas que estão sendo disponibilizadas pela Secretaria da Educação (Sedu), através do programa EscoLAR.

Confira algumas aulas:

https://www.youtube.com/watch?v=0PWpJSWABf4

https://www.youtube.com/watch?v=Hf-K1fprIGk

https://www.youtube.com/watch?v=tUmyegyVlE4&t=127s

EscoLAR

O EscoLAR é o programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), que contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e dodesenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes,favorecendo também o reforço escolar.

As APNPs consistem em atividades escolares vinculadas ao desenvolvimento de habilidades/conteúdos previstos nos documentos curriculares propostos pela Sedu, previamente planejadas e elaboradas pelo professor, acompanhadas e coordenadas pela equipe pedagógica da escola, para serem ofertadas ao estudante fora do ambiente escolar.

Comentários no Facebook