PROFESSOR DA FAMES LANÇA LIVRO INSPIRADO NO CONGO CAPIXABA

0

Acontece nesta quinta-feira (29) às 19h30, no Centro de Vitória, o lançamento do Livro “A Bateria e o Congo: Cultura e Criatividade”, do professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Thiago Vieira. A obra é resultado do seu trabalho de Mestrado Profissional em Música, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Thiago Vieira usa uma das principais manifestações culturais do Espírito Santo para desenvolver um método de estudo da bateria, abordado sob a linguagem rítmica do Congo Capixaba.

Publicidade Publicidade

Através da inserção e da adaptação de instrumentos de percussão característicos das Bandas de Congo do Espírito Santo à bateria, o livro apresenta exercícios técnicos progressivos de coordenação motora e independência na bateria.

De acordo com o professor, a obra cumpre a função de contribuir para o aumento do repertório para este instrumento, promovendo a modernização, a manutenção, o fomento e a propagação da cultura do Estado do Espírito Santo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.