O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Henrique Coutinho, em Iuna, com o objetivo promover o ensino de qualidade de Língua Estrangeira – Inglês, promoveu, na tarde da última quinta-feira (14), a 9ª edição do projeto Language Exchenge. A ação, idealizada pela professora da disciplina, Valéria da Fonsêca Ribeiro Martins, com a proposta de promover o encontro do estudante com pessoas nativas na língua inglesa.

Na ocasião, os alunos puderam participar de uma roda de conversa com o professor britânico Paul Mitchell e questioná-lo sobre aspectos gramaticais e de conversação, promovendo assim o contato com uma nova cultura. Segundo a professora, são em oportunidades como esta que os alunos têm a chance de praticar a comunicação em inglês.

Publicidade Publicidade

 “O melhor de tudo, além da expectativa que gera nos alunos, é eles perceberem que, por maiores que sejam algumas dificuldades no aprendizado, este se torna possível quando se coloca esforço pessoal nesse processo. Fiquei feliz demais em ver a participação geral de todos os alunos durante o encontro. Minha atuação foi no sentido de minimizar dificuldades nesse diálogo durante a roda de conversa”, afirmou.

Comentários no Facebook