De olho nas eleições de 2020, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), comandado no Estado por Jaqueline Nonato, passa a contar com novo diretório no município de Castelo, interior do Estado.

É a primeira vez que o PMB tem diretório na cidade e será presidido pelo professor, Marcos Bento.

Publicidade Publicidade

Conhecido por suas militâncias em causas sociais, Marcos informou ao Jornal Regionalidades que o objetivo do partido é ser mais uma opção de escolha para o povo castelense.

“Olhando o panorama político do município, tivemos recentemente um prefeito cassado e teremos eleições suplementares ainda este ano. Acreditamos que este seja o momento de resgatar a credibilidade da política perdida ao longo do tempo, por isso a importância de um partido com pensamentos novos”, frisou.

A questão de ser um partido novo e a possibilidade de construir um projeto de mudança para o município foi o que levou o professor a aceitar o convite para conduzir o diretório.

Na oportunidade, Marcos também comentou sobre o nome que será trabalhado para o próximo pleito.

“Já está definido que o partido terá um nome para disputar a chapa majoritária nas eleições de 2020. Inclusive, depois de algumas avaliações feita pela estadual, ficou pré-estabelecido que o partido estará trabalhando o meu nome como pré-candidato”, disse.

Foto: Aquivo pessoal

Marcos Bento é professor de Língua Portuguesa, membro efetivo da Academia Literária Castelense e especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Castelo, Conselheiro Tutelar e também presidente do Conselho de Cultura de Castelo, em 2009, membro suplente do Conselho Estadual de Políticas Culturais, no mesmo ano, além de ter atuado por três anos como Agente Comunitário De Saúde, sendo este seu primeiro emprego.

Convenção de posse

Uma convenção para dar posse ao diretório municipal do partido está marcada para acontecer no próximo dia 28, deste mês.

Como de costume, será no plenário da Câmara Municipal de Castelo, a partir das 09 horas da manhã.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOperação integrada fiscaliza transporte de rochas no Estado
Próximo artigoEx-primeira dama de Colatina é condenada há 12 anos de prisão por desvio de verba pública
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook