Cerca de 400 alunos, da área urbana e zona rural, de 16 escolas de Castelo participaram da solenidade de formatura do “Programa Educacional de Resistência às Drogas” – PROERD, promovido pela Polícia Militar. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, no Ginásio da Escola Centro Unificado Constantino José Vieira.

Além dos formandos, o evento contou com a presença de professores, pais e responsáveis, vereadores, secretários municipais, do vice-prefeito de Castelo, Éverton Zanúncio, do promotor de justiça, Zenaldo de Sousa, do capitão da polícia militar de Castelo, Felipe Pratti, do Cabo Oldemar Robrigues Sabino, entre outros policiais.

Publicidade Publicidade

O PROERD, que é uma parceria entre a Polícia, as Escolas e as Famílias, visa prevenir o uso de drogas por parte das crianças e adolescentes, fazendo com que reconheçam as pressões e influências do uso de drogas, pelos colegas, e foi criado em 1983, nos Estados Unidos, onde recebeu o nome de “Drug Abuse Resistence Education”, o D.A.R.E. Aqui no Brasil, o programa chegou em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Comentários no Facebook