A atividade foi realizada pelo aplicativo Google Meet e garantiu o vínculo com os estudantes nestes tempos de distanciamento social.

O Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professora Maria Penedo realizou o 1º Sarau em Casa. A atividade foi realizada pelo aplicativo Google Meet e garantiu o vínculo com os estudantes nestes tempos de distanciamento social. A troca cultural permitiu aos professores e estudantes apresentassem suas expressões artísticas. O evento realizado no início deste mês teve a recitação de poemas, apresentações de instrumentos, canto e dança.

Publicidade Publicidade

“O que é uma necessidade cotidiana, nestes tempos de afastamento social se torna um fator vital. Precisamos falar das nossas emoções para nos curarmos, os poemas de nossos alunos bem expressaram isto. Eles são de uma sensibilidade única e, para muitos deles, não se havia evidenciado isso até hoje. Foi incrível”, disse a professora Lorrayne Trabach.

O aluno Paulo Ricardo, do 8º Ano, destacou que venceu a timidez e participou do Sarau com um vídeo que gravou. “Gostei da iniciativa de todos, pois eles tiraram uma parte de seu tempo para participarem,” afirmou.

Comentários no Facebook