A solenidade premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Guaçuí

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (18), a premiação das empresas vencedoras do 2º Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba. O concurso – que tem como principal objetivo fomentar o turismo da região – é uma realização da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg).

Foram divulgadas as três fotos premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares dos empreendimentos da gastronomia da região e também dos consumidores que enviaram fotos de produtos consumidos ou adquiridos em empresas dos municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço – que compõem o circuito. Puderam participar do evento, com fotografias amadoras e profissionais, proprietários de bares, restaurantes e da agroindústria, além dos consumidores dos produtos desse setor.

Publicidade Publicidade

O presidente do Circuito Caparaó Capixaba, Marcelo Sanglard, destacou que o concurso está atingindo seu objetivo de promover a gastronomia regional e aumentar a visibilidade do Caparaó Capixaba. “Temos uma gastronomia de primeira qualidade e isso está sendo mostrado nessa iniciativa”, disse.

Já o presidente da Acisg, Fernando Rangel Pereira, falou sobre o sucesso do Natal de Luz de Guaçuí – realizado em parceria com a Prefeitura – e afirmou que é o mais bonito do Estado, ficando acima das decorações de cidades já tradicionais nisso. “Isso mostra que temos condições de fazer o melhor natal do Brasil”, enfatizou. Ele também parabenizou aos organizadores e participantes do concurso, além de elogiar a classe política de Guaçuí. “Os políticos daqui têm boa intenção sempre e isso motiva a todos trabalharem e participarem de iniciativas como essa do concurso gastronômico”, completou.

A prefeita Vera Costa colocou que Guaçuí está avançando no turismo, cultura e esportes, elogiando a equipe da Semcultes que busca parcerias, como essa fechada com o Circuito Caparaó Capixaba e a Acisg, além do Sebrae ES. “Essas parcerias são essenciais, porque nada se faz sozinho e temos que agradecer muito aos nossos servidores que trabalham com prazer e dedicação para construirmos uma cidade cada vez melhor”, disse a prefeita que assumiu a presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento do Caparaó. “E parabéns a todos que participaram do concurso”, concluiu.

Também estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Angelo Moreira, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, o secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo, o vereador Paulinho do Vitalino, o superintendente de Turismo de Guaçuí, Judney Vargas, a superintendente de Cultura de Guaçuí, Mayara Aparecida Silva de Carvalho, o superintendente de Esportes de Guaçuí, Marcus Lessa, a representante da OAB de Guaçui, Danielle Freitas, o ex-vereador Paulo Viana e o chefe da agência do Sebrae ES de Guaçuí, Renato Machado, entre outros.

Resultado

No total, 18 empresas enviaram fotos para participarem do Concurso Fotográfico Gastronômico, para o email da Semcultes. Cada uma delas enviou três fotografias. Enquanto 180 consumidores compartilharam fotos de um prato ou produto de seu empreendimento preferido, no Instagram ou Facebook com a #2CFCGuaçuí.

Entre as fotos enviadas pelos empreendimentos, o primeiro lugar ficou com o restaurante “A casa é sua”. A segunda colocação ficou com a Padaria Zini, enquanto o terceiro lugar foi para o Hotel Montevidéu. Entre as fotos enviadas pelos consumidores, a primeira colocada foi registrada na “Varanda Café e Prosa”, enquanto a segunda colocada foi tirada na “Destino Cafeteria” e a terceira colocada, na “Bella Pizza”. Os consumidores vão receber a premiação em data a ser marcada, nos estabelecimentos em foram registradas as fotografias. Todas as fotos participantes irão participar de exposições organizadas pela Semcultes em eventos do município.

Comentários no Facebook