Prefeitura Repassa Para Santa Casa Equipamentos Para Estruturação De Leitos Específicos Para Covid-19

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade

Por conta do aumento significativo de pacientes suspeitos e confirmados da COVID-19 em Castelo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, repassou para a Santa Casa Castelense materiais de proteção individual – EPIs e equipamentos para estruturação de uma área individualizada específica para o atendimento da doença.

 

Publicidade Publicidade

O espaço, que será exclusivo para o atendimento da COVID-19, disponibilizará de recursos físicos e humanos para os pacientes, evitando ao máximo a circulação do vírus nas dependências da Santa Casa.

 

A área de atendimento contará com posto de enfermagem, ponto de farmácia, consultório médico e seis leitos, sendo 03 leitos para pacientes confirmados e 03 para pacientes suspeitos, separados por divisórias, além de banheiros.

 

A equipe assistencial contará com 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem, 01 médico plantonista, 01 auxiliar de serviços gerais e 01 auxiliar de farmácia.

 

Os pacientes receberão atendimento da clínica médica e suporte em tempo hábil para intubação, quando necessário.

 

“Esses leitos são importantes para garantir a atenção integral à saúde e oferecer suporte de atendimento aos pacientes positivos/suspeitos durante a permanência no Pronto Socorro da Santa Casa, bem como conter o risco de contaminação dos profissionais de saúde e demais usuários, em consequência, diminuir a propagação do coronavírus”, explicou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

 

Foram repassados para a Santa Casa Castelense: 250 aventais, 50 filtros bacterianos, 10 aparelhos de respiração artificial WL3 (ventiladores pulmonares), provenientes do Ministério da Saúde, 01 cadeira de rodas para obeso com suporte de soro, 04 biombos , 01 maca em aço com rodinhas, 05 suportes para soro e 02 otoscópios.

 

 

Comentários no Facebook