Prefeitura inicia construção de muros de contenção em dois bairros

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, neste mês de junho, as obras para construção de muros de contenção nas ruas Jamília da Silva Ventura, no bairro Alto Independência, e Arthur Prata, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O objetivo é conter a erosão das vias públicas.

Na rua Jamília da Silva Ventura, deverão ser erguidos três muros, além da recomposição de parte da via que desabou. Posteriormente, a via receberá pavimentação com concreto.

Publicidade Publicidade

Na rua Arthur Prata, por sua vez, já foi feita a escavação para a construção do muro, e as equipes da Semo deram início às ações para erguer a estrutura nesta semana. A expectativa é de que as ações, nas duas vias, sejam finalizadas nos próximos meses.

“A construção desses muros é essencial para evitar que as ruas cedam ainda mais. Atuamos em diversas outras obras do município e estamos atentos às demandas das comunidades. A Subsecretaria de Projetos e Fiscalização da Semo está atuando, diariamente, na cidade, mapeando os locais que possam precisar de muros de contenção e de outras intervenções”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Verificamos a necessidade dessas obras nesses locais e estamos dando andamento. Mesmo durante a pandemia, continuamos trabalhando em ações essenciais para a população de Cachoeiro”, comenta o prefeito Victor Coelho, que esteve no bairro Alto Independência no último fim de semana.

Mais obras

Também em junho, a Semo trabalha em reparos nas calçadas de praças nos bairros Corarama, São Luiz Gonzaga e Vila Rica e no distrito de Coutinho; reparos em calçamento de ruas, drenagem e de guarda-corpos de uma ponte no distrito de Conduru; além de já ter feito, pelo menos, 16 ações de tapa-buracos em vias públicas.

Comentários no Facebook