Prefeitura distribuirá mais de 3.500 Kits de Merenda Escolar

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

A Prefeitura de Ibatiba iniciará nesta sexta-feira (12), a distribuição de mais de 3500 Kits de Merenda Escolar para os alunos da Rede Municipal. A entrega do kit vem para suprir a refeição com a qual os alunos contavam antes da suspensão das aulas, garantindo assim alimentação de qualidade neste momento da pandemia do Coronavírus.

A iniciativa atenderá todos os alunos das Escolas e Creches da Prefeitura e será executada de acordo com a Notificação Recomendatória nº 012/2020, do Ministério Público estadual.

Publicidade Publicidade

Com deliberação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, a distribuição começa nesta sexta (12), na Escola Adelaide Rodrigues Moreira (comunidade de Santa Clara) e na Creche Criança Feliz e, nessa primeira remessa, já serão disponibilizados aproximadamente 190 Kits, que são compostos de produtos de hortifruti, proteína, panificação, carboidrato, entre outros alimentos (veja a composição dos kits).

De acordo com a Secretária de Educação, Solange Souza, todos os alunos da rede municipal serão contemplados. “Inicialmente serão 189 kits, mas cada um dos nossos 3.616 mil alunos receberá o kit. As famílias serão contatadas de acordo com a ordem de distribuição”.

A entrega dos alimentos será feita na unidade escolar e cada escola será responsável por organizar a distribuição, sempre evitando aglomerações. As unidades escolares entrarão em contato com todos os pais ou responsáveis, de acordo com o cronograma.

As aquisições para a montagem dos Kits constam com grande parte de produtos da Agricultura Familiar e isso gera oportunidades e renda no município, além de garantia de melhor qualidade dos produtos.

COMPOSIÇÃO DO  KIT:
– 1 sacola de 5 kg de arroz
– 1 sacola de 2 kg de açúcar
– 1 pacote de 1 kg de fubá
– 1 pacote de 1 kg de canjiquinha
– 1 pacote de 1 kg de sal
– 1 pacote de 500g de farinha de mandioca
– 1 pacote de 500g de pó de café
– 1 pacote de 500g de macarrão espaguete
– 1 pacote de 500g de macarrão parafuso ou ave maria ou padre nosso
– 1 pacote de 400g de leite em pó
– 1 vidro de 900ml de óleo de soja
– 1 pacote de 400g de biscoito de sal
– 1 pacote de 400g de biscoito de doce

CARNE:
– 1 kg de peito de frango ou coxa e sobrecoxa ou fígado de galinha
– 1 kg de carne moída ou patinho bovino ou musculo bovino ou pernil suíno

HORTIFRUTI:
– 2 kg de batata inglesa
– 2 kg de inhame ou mandioca
– 1 kg de cebola
– 1 kg de cenoura
– 1 kg de tomate
– 1 kg de banana prata
– 1 kg de mexerica pokan

PANIFICAÇÃO:
– 1 bolo caseiro de 500g

Comentários no Facebook