Prefeitura de Guaçuí antecipa pagamento dos salários para evitar aglomerações

Pagamento que seria feito dia 31 será depositado em três datas diferentes, sendo antecipado e concluído no dia 30

0
A Prefeitura de Guaçuí anunciou um calendário de pagamento da folha do município que será depositada em datas diferentes. (Foto: Arquivo/Comunicação Guaçuí)
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

A Prefeitura de Guaçuí anunciou um calendário de pagamento da folha do município que será depositada em datas diferentes, antecipando para todos os setores da administração, principalmente, com uma prioridade para aqueles que continuam trabalhando neste momento de isolamento e combate ao novo Coronavírus. A iniciativa tem como principal objetivo evitar a aglomeração de servidores nas agências bancárias que recebem os salários do funcionalismo público municipal.

De acordo com informações da Prefeitura, nessa divisão de dias para o depósito dos pagamentos, os setores foram separados conforme a receita, levando em conta que saúde, assistência social e educação possuem fundos próprios, diferente dos outros setores da administração. Então nesta quinta-feira (26), será depositado o pagamento dos profissionais do setor de saúde. Já o pagamento dos setores da educação e da assistência social será feito na segunda-feira (30). E todos os outros setores da administração municipal acontecerá nesta sexta-feira (27).

Publicidade Publicidade

A prefeita Vera Costa explica que o pagamento do setor da saúde será o primeiro a ser feito, porque foi também levado em conta que os profissionais estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. “Eles estão na linha de frente e são os que mais têm se sacrificado e arriscado nessa situação de emergência da saúde pública, em defesa de toda a população”, afirma.

O mesmo acontece com outros setores que estão dentro da administração municipal que irão receber o pagamento na sexta-feira e também seguem em atividade para que a máquina administrativa não pare. Se encaixam nisso, principalmente, serviços como limpeza pública, serviços emergenciais de infraestrutura, conserva e recuperação de estradas, pela Agricultura. Contudo, juntos destes, dentro da estrutura administrativa, estão outros setores, logo, o pagamento precisa ser feito no mesmo dia, o que acontecerá na sexta. Além disso, alguns desses outros setores permanecem em atividade neste momento de isolamento.

Sendo assim, ainda sempre seguindo, em primeiro lugar, a necessidade de evitar aglomerações nas agências bancárias, os setores da educação e da assistência social ficaram para segunda-feira (30), ainda em data antecipada, já que o pagamento do município é sempre feito no último dia útil do mês. Desta forma, a data normal para a liberação do pagamento seria a próxima terça-feira, dia 31.

Comentários no Facebook